Translate

terça-feira, agosto 05, 2014

Faltando 2 anos para os Jogos Olímpicos, Comitê Rio 2016 lança looks dos jogos.

da redação
Rio de Janeiro
Look dos Jogos (Imagem: Divulgação Rio 2016)
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 lançou o look dos Jogos nesta terça-feira, dia 05 de agosto, data que marca dois anos para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio.
Inspirado no Brasil, nos brasileiros e no Rio de Janeiro, o look é multicolorido e vibrante como a diversidade harmônica da nossa gente. O visual é orgânico e envolvente como um abraço, inspirado na nossa natureza exuberante e calor humano. Traz traços fluidos e cheios de energia, assim como é nossa arte, nossa identidade.
O Rio de Janeiro está presente no cenário através de seus ícones, nos quais todo o Brasil se reconhece e que habitam a imaginação de todo turista. O Rio transforma, mobiliza porque é uma cidade de grandes encontros. Ponto de confluência entre vários “rios culturais” que circulam pelo Brasil, se misturam, se reinventam e desembocam por aqui, para depois ganhar o mundo.
O look decora e ambienta todos as instalações esportivas e a cidade, além de ingressos, 
uniformes, credenciais, produtos licenciados, lojas e outros, criando uma atmosfera festiva e uma experiência única, fazendo dos Jogos um evento inesquecível.
“No Rio, em 2016, espera-se que sejam os Jogos das pessoas, uma celebração memorável como só nós sabemos oferecer. O ponto de partida para o cenário do Look foram as marcas Rio 2016, com sua essência de paixão e transformação, seus valores e atributos”, explica Beth Lula, Diretora de marca do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
O look do Rio 2016 foi desenvolvido pela equipe de design e gestão de marca do Comitê, em mais de um ano de trabalho. Antes da versão final foram elaborados mais de cinco projetos. A ideia foi pensar em cada detalhe para depois criar o cenário completo. Para o seu desenvolvimento foram realizados estudos dos aspectos histórico-culturais e da identidade do Brasil presentes no Rio de Janeiro, além de uma imersão fotográfica nas paisagens do Rio para pesquisa das referências visuais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário