Translate

sábado, agosto 16, 2014

Vasco vence mais uma e encosta no líder

 Aurea Lucia Santana
Rio de Janeiro

Com atuação brilhante, Douglas comemora o segundo
gol do Vasco.  (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)
Com a promessa de casa cheia, o Vasco ganhou do líder Ceará, e se igualou na pontuação. E mesmo com a bola já rolando, havia filas de torcedores vascaínos entre o estádio, para entrar em São Januário e apoiar o clube.

O cruzmaltino vinha com posse maior posse de bola, e aproveitando as oportunidades no campo do Ceará, aos 14 minutos, o juiz marca pênalti para o time carioca. Guilherme Biteco recebeu a bola na área e cruzou para Helder, porém a bola bateu no seu braço. Douglas é quem vai para a cobrança. O goleiro cearense acerta o canto, mas o jogador do Vasco acertou a bola na trave.

Mesmo não convertendo a cobrança, Douglas ataca mais uma vez, e deu um belo passe para Marlon, que estava dentro da área. O goleiro cortou mal a bola e sobrou nos pés de Kléber, que chutou para a rede, marcando assim o primeiro gol para o Vasco. O caldeirão explodiu após o gol do Gladiador.

O outro gol do Vasco saiu aos 11 minutos do segundo tempo. Após a cobrança de falta, a bola caiu na grande área e Douglas chutou com habilidade no canto do goleiro Luiz Carlos, que não conseguiu evitar que a bola entrasse.

Com o placar de 2x0, Vasco e Ceará têm a mesma quantidade de pontos, 31, sendo que cruzmaltino tem uma vitória a menos, e continua na vice-liderança.

Antes do início da partida, o novo reforço é anunciado, o uruguaio Maxi Rodríguez, que veio de empréstimo do Grêmio, irá começar suas atividades no treino de domingo.