Translate

quarta-feira, agosto 27, 2014

"São Jefferson" salva Botafogo de goleada,mas não de derrota

Aurea Lucia Santana
Rio de Janeiro
 
Cearenses comemoram a vitória fora de casa
(Foto: Ruano Carneiro/Agência O Globo)
Hoje foi a vez do Botafogo estrear nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Ceará. Mesmo perdendo pênalti, quem levou a vitória no Maracanã foi o time visitante. 

E parecia que a bola não queria entrar. Após Helder passar pois dois jogadores botafoguenses, cruzou para Bill que chutou para o gol, porém Jefferson defendeu a cabeçada. Eduardo tentou aproveitar o rebote, mas o goleiro defendeu duas antes de Eduardo marcar. A torcida do glorioso que antes apoiava o time, começou a vaiar
No final do primeiro tempo, Helder recebeu a bola de Souza,  que cruzou para Bill, que estava sozinho próximo à trave. O atacante bateu de primeira por baixo de Jefferson, aumentando assim o placar para 2x0 a favor do Ceará.

No segundo tempo, o Botafogo diminuiu com Edílson. O lateral recebeu a bola de Bruno Corrêa, e chutou rasteiro, impedindo o goleiro do Ceará que tentou, mas não conseguiu tirar a bola.

O Ceará ainda teve a chance de ampliar o placar após de ser marcado pênalti a seu favor. Rogério derrubou Edílson dentro da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Souza é quem foi para a cobrança, mas Jefferson foi no canto certo e espalmou a bola.

As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira para ver quem irá para a próxima fase da competição. O Botafogo precisa ganhar por dois gols de diferença.