Translate

quinta-feira, agosto 14, 2014

NBA - Flamengo enfrenta Phoenix, Orlando e Memphis pela pré-temporada 2014-2015 da NBA

O Flamengo será o primeiro time da América do Sul a enfrentar
equipes americanas nos EUA(Fotomontagem: Bruno Avilla)
A NBA (National Basketball Association) anunciou nesta quinta-feira, dia 14, os adversários do Flamengo na pré-temporada 2014-2015 da NBA. O Rubro-Negro viajará aos Estados Unidos para jogar contra Phoenix, Orlando e Memphis durante o mês de outubro. Atual campeão do NBB (Novo Basquete Brasil) e da LDA (Liga das Américas), o Flamengo enfrenta os Suns, no dia 8 de outubro, no US Airways Center, o Magic, no dia 15, no Amway Center, e os Grizzlies, no dia 17, no FedExForum.
- Este é um momento histórico para o basquete brasileiro. A NBA está cada vez mais próxima, presente e atuante no país, e a ida do Flamengo torna ainda mais forte a nossa relação com a LNB e com o esporte no Brasil - afirmou Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA no Brasil.

Em 22 de março, o Flamengo derrotou o Pinheiros e conquistou o título da Liga das Américas 2014, da FIBA. Em maio, o Rubro-Negro superou o Paulistano e comemorou o tricampeonato do NBB, principal liga masculina de basquete do Brasil. O Flamengo vai disputar ainda a Copa Intercontinental contra o Maccabi Tel Aviv, em setembro, no Rio de Janeiro.

A equipe carioca tem, como principais nomes, os alas Marquinhos, com passagens pela NBA (New Orleans Hornets e Memphis Grizzlies, além do Tulsa 66ers, pela D-League), e Marcelinho Machado, ambos da Seleção Brasileira. Além deles, destaque para o argentino Walter Hermann, recém-contratado pelo Rubro-Negro, que já atuou por Charlotte Bobcats e Detroit Pistons. O confronto diante do Phoenix Suns será o primeiro reunindo um clube sul-americano e uma franquia da NBA na pré-temporada.

Estas partidas fazem parte do calendário do Global Games 2014 da NBA, que incluem nove equipes da NBA jogando sete partidas em seis países (sete cidades). Durante a temporada regular 2013-2014, ao todo 92 jogadores internacionais de 39 países e territórios estiveram inscritos no campeonato.

Abaixo o calendário com os confrontos do Flamengo da pré-temporada 2014-2015.

Flamengo x Phoenix Suns / 8 de outubro / Phoenix (Arizona) / US Airways Center
Flamengo x Orlando Magic / 15 de outubro / Orlando (Flórida) / Amway Center
Flamengo x Memphis Grizzlies / 17 de outubro / Memphis (Tennessee) / FedEx Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário