Translate

sexta-feira, setembro 13, 2013

Abertura da Copa apresenta indefinições e conta pode pesar no bolso da população

(Imagem:CDC Arquitetos)
A Arena Corinthians, palco do jogo de abertura da Copa do Mundo, que ocorre daqui a nove meses, ainda não tem a definição do local de instalação dos quatro placares eletrônicos. O estádio do Corinthians será adequado às exigência da Fifa para os jogos do Mundial 2014.
No projeto original, previsto para o pós-Copa, os aparelhos ficam nos setores norte e sul, acima das arquibancadas. Porém, a montagem dos 20 mil assentos provisórios impede que os placares sejam instalados no local.
O chamado "projeto legado", de 48 mil lugares, precisou ser modificado para se adequar aos requisitos impostos pela Fifa. O principal é a instalação das arquibancadas removíveis, que vão elevar a capacidade do estádio para 68 mil lugares.
O Portal 2014 (portal2014.org.br), desenvolvido pelo Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e Engenharia), apurou que existem divergências entre o projeto do estádio do Corinthians feito pelo arquiteto Aníbal Coutinho e o projeto desenvolvido por um outro escritório de arquitetura para adequação para a Copa 2014. O problema está nas mãos da Fifa, mas o Corinthians garante que não irá colocar as mãos no bolso para trocar o equipamento adquirido para seu projeto junto a uma multinacional alemã de equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário