Translate

quinta-feira, setembro 26, 2013

ESTADOS UNIDOS LUTAM PELO BI NO DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA


Em 2012 a competição foi no Júlio Dellamare que está em obras
e em 2013 será no Mourisco(Foto: Inpress/Divulgação)
A supremacia norte-americana na natação mundial marcará presença no II  DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA. Em 2012, o time formado por Adam Mania, Mike Alexandrov, Eugene Godsoe e Josh Schneider superou Austrália, Brasil e França e levou o título da primeira edição. Neste ano, o quarteto sonha em repetir o feito no dia 29 de setembro, no Rio de Janeiro.

Josh Schneider, um dos fortíssimos velocistas dessa talentosa geração de nadadores americanos, vai direto ao ponto e resume em poucas palavras o espírito do grupo:

Josh Scheineider é um dos favoritos ao título
 “Minha expectativa é: ver os EUA levar o título novamente”. 






A competição, com um formato único, composto por provas individuais e 
revezamento, acontecerá no Mourisco, sede de esportes aquáticos do Botafogo. No DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA, cada país será representado por quatro atletas, que competirão em provas individuais e de revezamento, sempre nadando no seu melhor estilo (borboleta, costas, peito e livre). Os atletas disputam provas eliminatórias, sempre na distância de 50m. O último colocado de cada prova é eliminado, até que restem apenas dois nadadores na final de cada modalidade.  Um duelo apontará o vencedor que receberá uma premiação em dinheiro.

E não é só o entrosamento de quem vai repetir um time campeão que faz dos Estados Unidos um forte candidato ao título do DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA. Os Estados Unidos são donos de mais de 520 medalhas olímpicas, láureas que ilustram fielmente seu poder nas piscinas. Adam Mania, especialista no nado  costas, e Mike Alexandrov, que nadará no estilo  peito, possuem diversas vitórias no cenário nacional e participações em Jogos Olímpicos. Eugene Godsoe, medalha de prata nos 50m borboleta no Mundial deste ano, em Barcelona, e Josh Schneider, recordista americano dos 50m livre em piscina curta, são os nomes que fecham o quarteto.
Diferente de 2012, quando os Estados Unidos foram os vitoriosos, o DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA contará não só com a competição por equipes, mas, também, com a categoria individual. No total, serão distribuídos 100 mil reais em premiação.

Sobre sua passagem pela cidade e a expectativa de voltar, em 2016, Schneider diz que “Muita gente vai ficar com inveja de quem vai ter a chance de competir nos Jogos Olímpicos do Rio: estar em frente ao mundo inteiro em um dos lugares mais bonitos do planeta”.

Conheça os participantes do Raia Rápida 2013
EUA
A supremacia norte-americana na natação mundial marcará presença no II  DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA. Em 2012, o time formado por Adam ManiaMike Alexandrov, Eugene Godsoe e Josh Schneider superou Austrália, Brasil e França e levou o título da primeira edição. Neste ano, o quarteto sonha em repetir o feito no dia 29 de setembro, no Rio de Janeiro.

Brasil
Daniel Orzechowski, João Junior, Nicholas Santos e Alan Vitória. Estes são os nomes que defenderão o Brasil no DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA. Apenas o catarinense Daniel Orzechowski, líder do ranking mundial dos 50m costas em 2012, participou da primeira edição do evento, no ano passado. A estreia mais aguardada fica por conta do paulista Nicholas Santos, dono de três medalhas pan-americanas e quatro mundiais.
 França
O time francês é formado por Florent Manaudou, campeão olímpico dos 50m livre em Londres-2012. Velocista versátil, tem tempos entre os melhores do mundo nas provas de 50m livre, borboleta, costas e peito. Fred Bousquet, ex-recordista mundial dos 50m livre (2009), Giacomo Perez-Dortona, Campeão mundial do 4x100m livre em Barcelona-2013 e Fabien Gilot Campeão olímpico em Londres-2012 e vice-campeão em Pequim-2008 no 4x100m livre.

 Austrália
A Austrália tem como destaque o atual campeão do mundo na prova de 100m estilo peito e três vezes medalhista olímpico, Christian Sprenger, que ainda tem em seu currículo outras cinco medalhas em mundiais. O time também contará com Daniel Arnamnart, semifinalista nos 100m costas na Olimpíada de 2012 (estilo costas), Matt Targett, dono de três medalhas olímpicas e quatro mundiais (estilo borboleta), e Matt Abood, campeão mundial do 4x100m livre em 2011 (estilo livre).


ATLETAS RAIA RÁPIDA 2013
AUSTRÁLIA - Daniel Arnamnart /  Matt Targett / Christian Sprenger /  Matt Abood
BRASIL - Daniel Orzechowski /  Nicholas Santos / João Gomes Junior / Alan Vitória
ESTADOS UNIDOS - Adam Mania /  Eugene Godsoe / Mike Alexandrov / Josh Schneider
FRANÇA - Florent Manaudou / Fred Bousquet / Giacomo Perez-Dortona / Fabien Gilot 

Nenhum comentário:

Postar um comentário