Translate

sexta-feira, setembro 27, 2013

Estrelas da natação mundial visitam a Rocinha

As crianças fizeram a festa com a visita dos nadadores
do Raia Rápida à Rocinha (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Na tarde desta sexta, dia 26, as estrelas da natação, que estão no Rio de Janeiro para a disputa do II Desafio Raia Rápida, participaram de uma ação social com mais de 300 crianças no Centro Esportivo da Rocinha.  Na visita, os nadadores brasileiros, australianos, norte-americanos e franceses deram uma grande aula na piscina e distribuíram 1000 óculos de natação para o projeto. 



Daniel Arnamnart (Aus), Joao Gomes Junior (Bra), Florent Manaudou (Fra) e Josh Schneider (EUA) caíram na agua e exibiram os estilos do nado medley (costas, peito, borboleta e crawl) para a criançada.

O americano Adam Mania foi desafiado por uma das crianças e também entrou na água para disputar uma prova de 25m livre. Depois de nadar e brincar e com os pequenos, os nadadores pediram para conhecer de perto a Rocinha, maior favela da América Latina. Eles passearam pela comunidade, caminharam por becos e vielas, tiraram fotos e tomaram açaí.

"A Rocinha me surpreendeu. Não imaginava que era um lugar com tantas cores. Muito comércio, crianças brincando. Essa ação foi muito legal. Eu gosto muito do Rio. Meu sonho é ter uma casa nesta cidade", disse o francês Fabien Gilot.



Nadadores visitam projeto na Rocinha (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

"O Desafio Raia Rápida é uma competição muito legal. Essas atividades também são muito importantes. É demais ver as crianças nadando, aprendendo, elas são o futuro", empolga-se o americano Josh Schneider. 


O DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA acontece neste domingo, dia 29 de setembro, na piscina no Mourisco, sede de esportes aquáticos do Botafogo, às  9h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário