Translate

sábado, setembro 21, 2013

UNILEVER VÔLEI É CAMPEÃO DA COPA BRASÍLIA

Foto: Irene Egler/Divulgação
O Unilever Vôlei conquistou o primeiro título do ano neste sábado (21.09). Antes de entrar em quadra, diante do Brasília, a equipe carioca já era campeã da Copa Brasília por ter vencido dois jogos e ter mais pontos que todos os participantes. Mesmo assim, para fechar com chave de ouro a competição, venceu as donas da casa por 3 sets a 0 (21/14, 21/15 e 21/16).
No comando do time, Helio Griner, assistente técnico de Bernardinho, exaltou o empenho da equipe nas três partidas da competição. Especificamente no confronto deste sábado (21.09), contra uma equipe recheada de atletas experientes, ele aprovou a atitude de suas jogadoras.
“Mantivemos o controle da partida em todos os momentos. Rodamos bem a bola e tivemos um bloqueio eficiente. Foi uma bela apresentação de toda a equipe. As meninas estão de parabéns”, afirmou Griner, que lançou a meio de rede Marcelinha, ainda juvenil, para poupar Natasha, que torceu o tornozelo.
“Entramos em quadra com o título e, pensando no restante da temporada, poupamos a Natasha. A Marcelinha entrou em quadra e manteve o nível. No terceiro set, desde o início, jogamos também com a Drussyla (ponteira), Bruna (oposta) e Roberta (levantadora). A competição foi importante para isso. Tínhamos que testar as nossas jovens jogadoras, conhecer a nova regra e dar ritmo de jogo. As jogadoras gostam de jogar, isso é que as motiva”.
De volta ao Unilever Vôlei (atuou em 2011/12), a meio de rede Carol não escondeu a felicidade por um bom início de temporada. Ainda mais com um triunfo em cima da equipe dona da casa.
“Fiquei muito feliz pelo título. Por mais que seja um torneio amistoso, é importante começar a temporada vencendo. Fizemos um bom jogo contra Brasília, com uma relação saque-bloqueio eficiente. Essa era nossa proposta, jogar no contra-ataque e conseguimos”, analisou Carol, que já vive a expectativa de mais títulos.
“Estávamos ansiosas para começar a temporada e ver como seria jogar com sets de 21 pontos. Esses jogos foram importantíssimos para deixar a equipe com ritmo. Temos o Estadual, o Mundial e a Superliga em seguida. Vamos em busca de mais vitórias”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário