Translate

domingo, setembro 15, 2013

RJX estreia com vitória sobre o estreante Maringá de Ricardinho

O time do Maringá não resistiu as jogadas de Bruninho e a
eficiência de Leandro Vissotto (Foto: Mírian Barbosa)
A partida de estréia do RJX, atual campeão da Superliga, não poderia ser diferente, com um tom de rivalidade e facilidade o time de Bruninho, Leandro Vissotto, Mario Júnior &  cia bateu o estreante Maringa do ex-levantador da seleção Ricardinho por 3 sets a  1.
O time carioca já no início mostrou nervosismo e sentiu  o peso da responsabilidade de defender um título e perdia por 4 a 0 nos primeiros 3 minutos da partida.  Marcelo Fronckowiak percebeu erros e nervosismo pedindo logo a seguir tempo técnico. O RJX voltou restabelecido e coube a Maurício marcar o primeiro ponto do time na competição, o time tirou o "peso que tinha nos ombros" e aos poucos foi chegando ao empate muito pelos pontos de Vissotto que pelo meio da rede achou um caminho para marcar pontos, a equipe do Maringa foi sentindo a recuperação do time carioca e começou a errar em ações de ataque, como na bola de Lorena que ficou na antena. O restante da partida foi decidida por passes ora geniais, ora pontuais dos levantadores das equipes: Bruninho (RJX) e Ricardinho ( Maringá).
Ambos mostraram uma gama inesgotável de saídas para momentos difíceis e uma boa pitada de talento, mas quem se superou foi Bruninho que foi depois de Leandro Vissotto, o jogador de maior destaque não só pela atuação na quadra, mas também pela liderança. No primeiro set o time do RJX venceu por 22 a 20, mas  no set seguinte comandou até certa parte porque depois que Ricardinho e Lorena sairam da quadra para entrar Najara e Gelinski, ai foi o Maringá que deu as cartas no segundo set da partida quando já venciam por (16/14) de virada e novamente entraram Ricardinho e Lorena, mostrando um vôlei melhor o time do Maringá venceu o set por um erro de saque do RJX, Satiro entrou para sacar,mas a bola ficou na rede e estava consumado o empate por (21/19).
Ricardinho não conseguiu a vitória e quase
foi expulso (Foto: Mírian Barbosa)

A terceira etapa foi como no primeiro, onde o RJX mostrou superioridade e o time de Maringá esforçou-se, mas não venceu, muito pela ajuda da torcida que empurrou a equipe carioca pra cima dos adversário e pressionaram Ricardinho, o momento crucial foi o ponto de Vinícius que de largadinha contou coma sorte e somou mais um ponto para o RJX (19/16) após este momento o Maringá não conseguiu resistir, ficou nervoso ao ponto de Ricardinho reclamar e receber o cartão amarelo, é, o set já era do RJX que venceu por (21/16).
O quarto set foi apenas um cumprimento da regra pois o time do Maringá não parecia mais disposto a resistir, enquanto Bruninho continuava mostrando suas jogadas desconcertantes o RJX virava uma bola atrás da outra e se distanciava no placar, nem de perto o Maringá mostrava ser o mesmo do início e com facilidade foi vencido por  (21/14).

Os times

Rio de Janeiro: Bruninho, Thiago Sens, Leandro Vissotto, Vinícius, Ualas, Maurício, Mário Jr. (líbero). Técnico: Marcelo Franckowiak. Entraram: Bob, Índio e Satiro.

Maringá: Ricardinho, Acácio, Renato Felizardo, Quiroga, Lorena, Renato, Dusty (líbero). Técnico: Douglas Chiarotti. Entraram: Najari, Gelinski e Cleber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário