Translate

quinta-feira, setembro 19, 2013

UNILEVER VÔLEI DISPUTA A COPA BRASÍLIA DE VÔLEI

Time da Unilever começa temporada de olho na
Superliga e no Mundial(Unilever/Divulgação)
Equipe mais vencedora do voleibol brasileiro, o Unilever Vôlei entrará em quadra pela primeira vez na temporada 2013/14 nesta quinta-feira (19.09), às 18h, diante do Rio do Sul (SC), em partida válida pela primeira rodada da Copa Brasília de Vôlei. O torneio, sediado em Taguatinga (DF), será realizado pela primeira vez e conta ainda com a participação de Brasília Vôlei e Maranhão.
Com muitos desafios pela frente, o Unilever Vôlei utilizará os jogos para dar ritmo às atletas e para conhecer três adversários futuros na disputa da Superliga, dois deles estreantes (Brasília e Maranhão). Além disso, será uma grande oportunidade de ver o time atuando com sets de 21 pontos, regra que está sendo testada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
“Esse torneio servirá para colocarmos nossas jogadoras em quadra, em atividade. Essa temporada é diferente, começa mais cedo, e disputar jogos, por mais que sejam amistosos, tem um peso diferente. Entra o aspecto emocional, a concentração. Sem dúvida será importante para tirarmos um parâmetro da equipe, pois só treinamos até o momento.  A competição nos ajudará bastante”, afirmou Hélio Griner, assistente técnico de Bernardinho, que comandará a equipe já que o treinador está num curto período de férias.
Sobre o adversário da estreia, a capitã do Unilever Vôlei, a levantadora Fofão alertou para o fato do Rio do Sul já estar em atividade, disputando o Campeonato Catarinense.
“Já jogamos contra o Rio do Sul na última Superliga, mas eles trocaram algumas peças. Sabemos que a equipe já está em atividade e precisamos colocar em prática tudo o que temos trabalhado nos treinamentos para conseguir fazer um bom jogo. Acredito que será importante disputar esse torneio para dar entrosamento à equipe”, disse a campeã olímpica.
O Unilever Vôlei fará sua estreia oficial na temporada ainda em setembro, no dia 26, quando entra em quadra pela semifinal do Estadual. Caso vença, disputará o título dia 29. Logo em seguida virão a primeira partida na Superliga 2013/14 e o Mundial de Clubes. Motivos mais que suficientes para a equipe encarar com muita seriedade a Copa Brasília de Vôlei.
“Temos o Estadual, a Superliga e o Mundial pela frente. Quando chegamos perto das competições, a sensação de distância desaparece. Passamos a enxergar no horizonte os jogos pra valer e as jogadoras gostam, entram no ritmo. Não existe mais espaço para aquele relaxamento pós-férias. É para começar agora, já”, finalizou Hélio Griner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário