Translate

domingo, março 09, 2014

CHALLENGE FAMILY CHEGA AO BRASIL COM CHALLENGE FLORIANOPOLIS

Embaixador mundial do circuito, o australiano
Chris McCormack
prestigiou o anúncio.
(
Foto:Thiago Diz\Inpress)
A série de triathlon Global Challenge Family anunciou sua primeira prova na América Latina com o lançamento do Challenge Florianópolis no Brasil. Com base em Jurerê Internacional no norte da ilha de Santa Catarina, a prova inaugural acontecerá no dia 30 de Novembro em forma de meia distância. O anúncio aconteceu na manhã domingo, dia 9, no Rio de Janeiro, com a presença do embaixador mundial do evento, o australiano Chris McCormack, também conhecido como Macca, triatleta considerado um dos melhores do mundo. A brasileira Fernanda Keller, referência no triathlon nacional e internacional, também prestigiou o evento.

Challenge Florianópolis terá um perfil rápido e plano de um percurso com potencial para alguns recordes de tempos mais rápidos do mundo. Marcado para abrir a estação do verão, quando o mar é normalmente calmo e o pedal segue na plana SC-401 enquanto a meia maratona segue nas ruas arborizadas do lindo bairro de Jurerê Internacional. O “evento teste” para o lançamento do Challenge Florianópolis foi realizado em Dezembro de 2013 como Dash 113 Triathlon e caracterizou-se por ter sido um grande sucesso.

“Começamos a trabalhar na prova em setembro de 2013, pois sabíamos que o Dash poderia se tornar a primeira competição do Challenge Family na América Latina. Estamos nos associando a uma marca acostumada a realizar eventos de alto padrão e foi exatamente essa a nossa proposta no evento teste do Dash” - Carlos Fernando Menezes, CEO Challenge Brasil.

Mar calmo, rodovias rápidas e ótima infraestrutura de turismo devem atrair atletas não só do Brasil, mas também de todo o mundo. Marcando a abertura do verão em Santa Catarina, um dos estados mais charmosos para prática de esportes outdoor no Brasil, o Challenge Florianópolis deve contar com temperaturas agradáveis e muitas opções de diversão para os acompanhantes, familiares e atletas. Segundo Carlos Fernando Menezes, haverá ainda a prova Kids no sábado, véspera da competição, além de outros eventos paralelos.

O percurso do desafio começa com uma volta única de 1.900m de natação na praia de Jurerê Internacional. Tradicionalmente, essa época do ano reserva mar calmo e ótimas temperaturas para o nado. Em seguida, os atletas partem para 90km de ciclismo em duas voltas, saindo de Jurerê Internacional em direção à rodovia SC-401, onde se desenrola a maior parte do pedal. Por fim, os atletas percorrerão 21km de corrida em três voltas pela bela Avenida dos Búzios e suas adjacências.

“Temos como proposta oferecer uma das provas mais rápidas da série Challenge Family em todo o mundo, um desafio para quem procura seu recorde pessoal em meia distância”, explica Carlos.

A competição brasileira vem suprir uma lacuna na atuação do Challenge Family em todo o mundo. Para o CEO da organização, Felix Walchshoefer,

“É comum encontrar atletas brasileiros em outras competições do Challenge Family mundo afora. Por isso, as expectativas de uma prova em Florianópolis são as melhores possíveis, afinal, trata-se de um dos melhores destinos turísticos do país e uma das mais belas praias do Brasil.”

Felix Walchshöfer, CEO do Challenge Family, disse que a chegada de um evento na America do já estava a muito tempo esperando e que ele se sente encantado de ser capaz de oferecer aos triatletas brasileiros uma prova do Challenge em uma parte tão espetacular do Brasil.

“Temos visto cada vez mais brasileiros em provas do Challenge Family ao redor do mundo e cada vez mais temos recebido pedidos por uma prova na America do Sul. Agora que este dia chegou, nós sabemos que Challenge Florianópolis irá exceder as expectativas para os atletas, espectadores e comunidade local agora que iniciamos nossa jornada nesta impressionante parte do mundo. O destino é uma das melhores localidades turísticas do país e uma das praias mais lindas do Brasil.” – disse Felix

Ponto de partida para a expansão do Challenge Family na América Latina, Floripa oferece toda a infraestrutura para um evento desse porte, incluindo uma incrível atmosfera da população local, sempre envolvida em eventos esportivos. Para Felix Walchshoefer, a experiência no Dash 113 Triathlon foi fundamental para garantir mais uma competição dentro dos padrões e dos valores de sua organização: “Sempre escolhemos os melhores destinos e as melhores equipes que compartilham nossos valores de respeito e comprometimento com os atletas.”- ele disse.

Embaixador do Challenge Family e tetra campeão do mundo, Chris McCormack, esteve no Brasil para o lançamento do Challenge Florianópolis e disse que se sente encantado de ser parte da prova

“É incrível estar aqui no Brasil, trabalhando com o fantástico time Dash para o lançamento desta prova icônica” – disse Chris. “Florianópolis é um destino muito impressionante e aquele percurso irá encorajar os atletas a competir em seus limites enquanto tentam correr contra o relógio e contra seus rivais. Além disso as praias são sem igual e é um ótimo lugar para atletas visitarem com suas famílias para competir, pegar um sol e aproveitar a atmosfera única dos brasileiros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário