Translate

segunda-feira, março 31, 2014

Em partida impecável de Maria Elisa, Talita conquista o tricampeonato do Rainha da Praia Embratel

Ao lado de Maria Elisa, Talita igualou o feito
de Sandra Pires.(Foto: Mírian de Sousa)
Reeditando uma pareceria que durou quase quatro anos, Talita contou com a ajuda de Maria Elisa para vencer o Rainha da Praia 2014, neste domingo na praia de Ipanema, Rio de Janeiro. Campeã de 2008 e 2013, a atleta sul-mato-grossense igualou o recorde de Sandra Pires, ao conquistar o tricampeonato da competição. A dupla, que jogou junto entre 2009 e 2012 venceu Ágatha/Maria Clara por dois sets a zero, parciais 21 a 11 e 21 a 17.

"Estou muito feliz. Igualar o feito da Sandra, nossa grande campeã olímpica é incrível. Mais feliz ainda por ser mais uma final com a Maria. Ela jogou como se ela tivesse disputando o título. Esse é o espírito do torneio. É inegável que nosso entrosamento fez toda a diferença. Espero ter a oportunidade de um dia jogar com ela para retribuir tudo que ela me ajudou nessas duas finais, comemorou a tricampeã do Rainha da Praia Embratel, Talita. "

Talita e Maria Elisa começaram de forma avassaladora e dominaram o jogo abrindo um largo placar de 8 a 2. Ágatha e Maria Clara conseguiram diminuir a diferença para três pontos, mas perderam o primeiro set por 21 a 11. O segundo set foi mais equilibrado, Ágatha/Maria Clara esboçaram uma reação e em determinado momento do jogo conseguiram uma diferença de apenas dois pontos no placar, mas que não se manteve. O entrosamento de Talita e Maria Elisa prevaleceu e elas fecharam o set em 21 a 17.

"Eu e Talita ficamos tranquilas em quadra porque não precisamos treinar, não precisamos nos preocupar em armar estratégias. Jogamos juntas por quatro anos, disputamos uma Olimpíada juntas, o jogo fluiu. Ela está na melhor fase da carreira dela, fui apenas coadjuvante. Eu estive ao lado dela em dois dos três títulos, o que mostra uma confiança dela em mim. Ela está de parabéns, apesar do favoritismo, não teve nervosismo", celebrou Maria Elisa. 

Ágatha já sabia que o desafio de jogar contra uma dupla tão entrosada seria difícil. Mas celebrou a chance de disputar a final após oito anos. "Eu não gosto de colocar isso como desculpa, mas é mais difícil jogar contra uma dupla que se conhece. Jogaram juntas por anos, uma já sabe direitinho a bola da outra, faz muita diferença dentro de quadra. Mas o mérito é todo delas.", ponderou. 

No próximo fim de semana, dias 05 e 06 de abril, estarão em quadra lutando pela coroa de Rei da Praia 2014: Pedro Solberg, Alison, Emanuel, Marcio, Ricardo, Vitor Felipe, Bruno Schmidt e Evandro, os oito principais jogadores do vôlei de praia brasileiro