Translate

terça-feira, março 18, 2014

Não encantou, mas se classificou



   O Galatasaray foi ao Stamford Bridge encarar a equipe do Chelsea na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o jogo foi marcado pelo reencontro de Didier Drogba com a torcida dos Blues, que homenagearam o marfinense com inúmeras faixas, ele também foi ovacionado pela torcida local quando pisou em campo.
    O Chelsea começou muito bem com bela jogada de Eden Hazard que tocou para Oscar, o brasileiro encontrou Samuel Eto'o na área, o camaronês chutou forte, Muslera ainda tocou na bola mas não o suficiente para evitar o primeiro gol do jogo logo aos 4 minutos, o Chelsea chegaria novamente com perigo aos 21 minutos com Oscar que cruzou rasteiro da esquerda, Hazard fez bom corta-luz, a bola chegou para Lampard que chutou para fora. O primeiro ataque do Galatasaray aconteceu somente aos 28 com boa tabela entre Felipe Melo e Drogba, mas o brasileiro chutou à direita do gol de Peter Cech, 4 minutos mais tarde Frank Lampard bateria falta para dentro da área, mas Terry finalizou por cima do gol, o Chelsea mandava  no jogo e aos 37 Hazard cruzou da esquerda para Eto'o dentro da área, o camaronês tocou para William que chutou fraco nas mãos de Muslera. 
Faltando 4 minutos para o fim do primeiro tempo o Chelsea cobrou escanteio para a área do time turco que encontrou a cabeça do capitão John Terry, depois da forte cabeçada do inglês, Muslera rebateu para o meio da área e Cahill ampliou de direita para os Blues. 2 a 0 Chelsea. Fim da primeira etapa com o time inglês melhor em campo e no placar.

    Nem bem começou o 2° tempo e Hazard fez boa jogada individual, ele invadiu a área e tocou para Eto'o que passou para Oscar, o brasileiro bateu para o gol, mas foi prensado por Felipe Melo. Dois minutos depois, aos 5 minutos da segunda etapa, Muslera saiu jogando errado, a bola caiu no pé de Lampard, o inglês tocou para William na meia-lua que chutou forte para a firme defesa do goleiro uruguaio. A tribuna do estádio teve a presença do técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, que acompanhou com atenção aos lances do jogo e testemunhou a queda do nível  da partida que só foi ter uma jogada de perigo novamente faltando dez minutos para terminar, onde Lampard bateu falta para dentro da área e Muslera afastou de soco, após 3 minutos, Hazard chutou colocado mas o goleiro do time turco fez mais uma boa defesa; aos 43 minutos, Hazard deu excelente passe de letra para Fernando Torres(que entrou 2 minutos antes no lugar de Eto'o), mas o espanhol bateu em cima do goleiro, o último lance de perigo da partida aconteceu 2 minutos mais tarde com uma cobrança de falta para o Gala, o time turco levantou a bola na área e Didier Drogba conseguiu tocar na bola que desviou em Ivanovic, mas Peter Cech impediu o gol contra. O árbitro apitou o fim de jogo e o fim da caminhada do time turco.

    O Chelsea não encantou, mas eliminou o Galatasaray da Liga (por 3x1 no placar agregado) e se juntou aos classificados Barcelona, Bayern de Munique, PSG, Atlético de Madrid e Real Madrid. A competição aguarda agora os dois últimos participantes das quartas de final que sairão dos confrontos de volta entre Manchester United(0) x Olympiacos(2) e Borussia Dortmund(4) x Zenit(2).
O sorteio da próxima fase acontece nesta sexta dia 21/03 às 8 da manhã.