Translate

quinta-feira, abril 10, 2014

A Superação dos Colchoneros



O estádio Vicente Caldeirón foi o palco de um duelo decisivo. Atlético de Madrid e Barcelona(que empataram os últimos 4 clássicos entre si) se enfrentaram em jogo válido pela volta das quarta de final da Liga dos Campeões. A ida terminou 1 a 1(com gols dos ex-santista Diego pelo Atlético e Neymar pelo Barça). A partida nos proporcionou o encontro de dois clubes distintos em número de títulos no torneio, enquanto a equipe da casa nunca levantou a taça, o Barça(91/92, 05/06, 08/09 e 10/11) busca sua quinta conquista, porém em campo o jogo foi disputado. Confira lance a lance a partida. 

Logo no início Messi bateu de fora da área para longe do gol de Courtois e 3 minutos depois, aos 5 o Atlético abriu o placar com o meia Koke, Adrián Lopes chutou forte, a bola sobrou com David Villa cruzar da esquerda para Adrián que ajeitou para Koke fazer, 1x0 Atlético. Só dava Atlético e aos 10, nova bola na trave, Koke serviu Villa dentro da área, o espanhol fuzilou a trave do goleiro, o Barça respondeu, Iniesta inverteu para Dani Alves na direita, o brasileiro cruzou para Messi, o Argentino cabeceou com perigo rente a trave esquerda. Após 6 minutos, com 18 marcados Villa recebeu a bola, ajeitou para si mesmo de cabeça e carimbou novamente a trave do Barcelona, 24 jogados e Neymar apareceu caindo pela esquerda, driblou dois marcadores e cruzou rasteiro para Lionel Messi que bateu de primeira para fora, aos 27 Iniesta interceptou um passe, avançou e bateu de fora da área fraco nas mãos do goleiro Courtois, o último lance do primeiro tempo foi polêmico, faltando 5 minutos para o término do tempo regulamentar, Adrián Lopes invadiu a área e foi ao chão com toque de Mascherano, a torcida pediu pênalti mas o árbitro nada deu. Com o 1° tempo encerrado, podemos perceber um Barça com maior posse de bola, porém com o time do Atlético muito mais perigoso em seus contra-ataques.

O 2° tempo começou com o Barça em ação logo aos 3 minutos, Xavi deu excelente passe para Neymar dentro da área, o brasileiro tentou passar por Courtois, perdeu a bola que sobrou no Messi, a bola espirrou novamente desta vez ficando com Dani Alves, ele cruzou, a bola desfilou na frente do gol atleticano mas a zaga cortou por cima. O jogo ganhou o típico toque de bola do Barça que chegou novamente somente aos 14 com Messi que rolou a bola para Dani Alves, ele cruzou e Xavi cabeceou para fora, o Atlético respondeu com Diego(que entrou no lugar de Adrián), o ex-santista ganhou na disposição da zaga, chutou para defesa de José Pinto, a bola ainda voltou no brasileiro, mas a zaga cortou pela linha de fundo, no escanteio a bola foi levantada na área do time azul grená e Godín cabeceou para fora, aos 25 em rápido contra-ataque, o capitão Gabi saiu mano a mano com Pinto, mas chutou fraco no meio e o goleiro salvou com o pé esquerdo, em mais 7 minutos jogados, Alexis Sanchez trocou passes com Daniel Alves, o chileno cruzou para Neymar que se antecipou a marcação, mergulhou e cabeceou com muito perigo rapando a trave direita do goleiro, faltando 1 minuto para os 45, Cristian Rodríguez recebeu lançamento, invadiu a área e chutou forte de esquerda, mas José Pinto espalmou para fora. Fim de jogo, o Barça caiu para o Atlético de Madrid e está fora da Liga dos Campeões 13/14.
 
Os Colchoneros, que jogaram sem o seu artilheiro Diego Costa, mas empurrados pela sua torcida, superaram o Barcelona do astro Lionel Messi com um placar de 2x1 em seu agregado, a equipe da capital espanhola chega novamente a uma semifinal de Liga dos Campeões, após 40 anos, comprovando o bom, eficiente e sólido trabalho de seu técnico Diego Simeone(que também lidera o campeonato espanhol com 1 ponto a frente do próprio Barça e 3 do arquirrival Real Madrid) já na outra partida, o Bayern de Munique passou pelo Manchester United por 3x1 e 4x2 no agregado. A UEFA Champions League chegou as semifinais com dois representantes espanhóis, um inglês e um alemão, são eles Real Madrid, Atlético de Madrid, Chelsea e o atual campeão Bayern de Munique. O sorteio das semifinais acontece no dia 11/04.