Translate

quinta-feira, abril 10, 2014

SUPER PRAIA: Salvador volta ao Circuito BB após dois anos com presença de campeões

Fabíola e Thaís disputam partida do Super Praia B,
em Salvador(Foto: Paulo Franck/CBV)
Palco tradicional de diversos campeonatos de vôlei de praia, Salvador (BA) volta ao Circuito Banco do Brasil Open/Nacional com a primeira edição do Super Praia. A competição começa na próxima sexta-feira (11.04), na Praia da Armação, e recoloca a cidade no calendário após um intervalo de dois anos. A última edição ocorreu em fevereiro de 2012, com vitórias de Bruno/Hevaldo e Juliana/Larissa.

A estreia do Super Praia terá a presença de diversas campeãs e expectativa de grandes jogos. Talita/Taiana chegam com moral pela conquista do Circuito Mundial da temporada passada. Já Ágatha/Bárbara são as atuais campeãs do Circuito BB Open. As duas duplas também formam a seleção brasileira de vôlei de praia, ao lado de Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol. O Super Praia reúne as oito primeiras colocadas do ranking nacional.

Para Talita, o torneio será uma espécie de apresentação do que há de melhor no vôlei de praia brasileiro e terá alto grau de dificuldade.

"Fica a elite, os melhores. Mesmo quem não estava mais lutando pelo título no Circuito BB Open 2013/2014 brigou para somar pontos e poder estar aqui. E todas as duplas têm chances, começa em igualdade. Vai ser um torneio acirrado, uma briga boa. E mostrando o melhor voleibol que o Brasil tem na praia", declarou a sul-mato-grossense.

O masculino também reunirá grandes nomes do cenário nacional. Ricardo/Márcio, atuais campões do Circuito BB Open, querem a dobradinha, especial principalmente pelo fato do "Block Machine" atuar em casa, próximo da família.

"Espero ter uma regularidade boa para chegar na final e brigar pelo título. Independentemente do que passou na temporada pela proposta do evento. Todo mundo vai querer vencer a primeira edição, levar um carro para casa. A torcida vai ter a possibilidade de acompanhar grandes jogos", disse Ricardo.

Salvador e o vôlei de praia

A capital baiana sempre esteve intimamente ligada à história do vôlei de praia, participando de 13 das 22 edições já realizadas do Circuito BB Open, principal competição das areias no país. O estado também esteve no calendário em outras três temporadas, mas tendo como sede as cidades de Feira de Santana (duas vezes) e Camaçari.

Entre os homens, ninguém venceu mais por lá do que os cearenses Franco e Roberto Lopes, campeões em 1992, 1998 e 1999. Entre as mulheres, quem reinou foi a capixaba Larissa, tetracampeã na Bahia (em 2007, 2010 e 2012 com Juliana e em 2008 com Vivian).