Translate

terça-feira, abril 15, 2014

Julio Balestrin estreia como profissional no Arnold Classic Pro Brasil

Júlio Balestrin é o único bodybuilding
brasileiro da competição(Foto: Divulgação)
Único brasileiro a competir entre os profissionais no Bodybuilding Pro no evento Arnold Classic Brasil, Julio Balestrin já escreveu seu nome na história do esporte. Ele é o sexto brasileiro a conseguir tornar-se fisiculturista profissional no país. Esse feito aconteceu em 2013, quando ganhou seu maior título: vencedor da categoria amador do Arnold Classic Brasil, o que o credenciou a competir esse ano ao lado dos grandes nomes do Bodybuilding Pro mundial. O evento acontecerá no dia 26 de abril, no Citibank Hall, Rio de Janeiro.

Aos 35 anos, o atleta de São Paulo coleciona todos os títulos que poderia ter como amador no Brasil e na América Latina. Agora o desafio é se tornar também um campeão na categoria open (acima 96kg) profissional. A estreia no Arnold Classic Brasil está deixando o atleta ansioso. "Minha estreia como profissional será com chave de ouro, no meu próprio país. Já competi com vários desses atletas quando ainda eram do amador e tenho muita admiração por eles. Se chegar entre os seis primeiros ficarei satisfeito", disse o atleta, que aposta no francês Lionel Beyeke como favorito ao título.

Participar do Arnold Classic Brasil é apenas o primeiro passo para quem sabe realizar seu objetivo maior: competir no Mr Olympia. "Apenas dois brasileiros competiram neste que é o maior campeonato de fisiculturismo do mundo, Luís Freitas, em 1988, e Eduardo Correa, mas numa categoria diferente da minha, de até 96kg. Tenho ainda cinco anos de vida útil no esporte, acho que com perseverança chego lá", sonha o atleta que começou a competir aos 17 anos.

O Bodybuilding Pro dará uma premiação de 35 mil dólares para o homem que apresentar a melhor simetria corporal. E de 6 mil dólares para a mulher que apresentar a melhor performance artística e estrutura corporal.

A competição é dividida em duas partes. A primeira, chamada de pré-judging, avalia os atletas pela forma física, com pontuação que representa 70% da avaliação total. Já na final os atletas apresentam suas rotinas individualmente, proporcionando um espetáculo a parte para os aficionados pelo esporte. Os homens tem 3min15seg para apresentação, e as meninas 2min15seg.

Atletas Bodybuilding PRO
Baito Abbaspour
Lionel Beyeke
William Bonac
Jonathan De LaRosa
Marius Dohne
Toney Freeman
Michael Kefalianos
Martin Kjellstrom
Steve Kuclo
Juan Diesel Morel
Ed Nunn
Ben Pakulski
Robert Piotrkowicz
Fred Smalls
Julio Balestrin

Atletas Fitness PRO
Marta Aguiar
Tiffany Chandler
Bethany Cisternino
Regiane DaSilva
Ryall Graber
Amanda Hatfield
Whitney Jones
Babette Mulford
Danielle Ruban
Melinda Szabo
Diana Monteiro