Translate

terça-feira, abril 08, 2014

Pinheiros/SKY reencontra Mogi das Cruzes/Helbor em novo mata-mata

Equipe abre a disputa dos playoffs contra o mesmo adversário
das quartas do Campeonato Paulista(Foto:Luis Pires/FOTOJUMP)
O Pinheiros abre a sua participação nas oitavas de final do NBB contra o Mogi das Cruzes/Helbor, nesta quarta-feira (09), às 19h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O time dirigido pelo técnico Claudio Mortari inicia a caminhada nos playoffs do NBB 6 e terá pela frente o mesmo adversário que enfrentou nas quartas de final do Campeonato Paulista - naquela ocasião, a equipe da Capital se classificou, 3 a 2, depois em uma série muito acirrada.

"Precisamos ter muita atenção. Eles (Mogi das Cruzes) têm grandes jogadores, de muita qualidade. A série promete ser muito disputada", comenta o ala/pivô Rafael Mineiro.

Como terminou a fase de classificação do torneio nacional na quinta colocação, o Pinheiros/SKY tem a vantagem do mando de quadra diante do time de Mogi das Cruzes, com direito a três jogos no Ginásio Henrique Villaboim, caso seja necessário.

Um dos líderes do time pinheirense, o ala/armador norte-americano Shamell alerta para as dificuldades que a equipe encontrará diante do Mogi das Cruzes.

"Vai ser um adversário duro. O time de Mogi vai vir muito bem preparado. Eles têm um técnico espanhol que prepara muito bem a equipe contra a gente. Temos um pouquinho de rivalidade desde o Campeonato Paulista. Se forem cinco ou três jogos, serão sempre partidas duras. Agora é jogo valendo de verdade. É um adversário muito complicado", afirma Shamell, cestinha da primeira fase do NBB, com média de 21,03 pontos por partida.

Além de não poder contar com o armador Paulinho, que se recupera de uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado do joelho esquerdo, o técnico Claudio Mortari também não terá o armador Humberto. Ele torceu o tornozelo esquerdo no jogo diante do Espírito Santo/Basquetebol e ficará afastado de duas a quatro semanas.

"Agora começa outro campeonato. Temos que jogar focados e concentrados do começo ao fim, para chegarmos ao nosso próximo objetivo, que é avançar para a próxima fase. Teremos muitas dificuldades. O time de Mogi já provou a sua força. Temos que ter uma defesa muito bem postada. É um importante passo para termos sucesso", avalia o ala/armador norte-americano Joe Smith.

Próximos jogos do Pinheiros/SKY no NBB 6:

09/04/2014: Pinheiros/SKY x Mogi das Cruzes/Helbor, às 19h
11/04/2014: Pinheiros/SKY x Mogi das Cruzes/Helbor, às 20h 

15/04/2014: Mogi das Cruzes/Helbor x Pinheiros/SKY, às 19h30
17/04/2014: Mogi das Cruzes/Helbor x Pinheiros/SKY*, às 20h
Pinheiros/SKY x Mogi das Cruzes/Helbor* (Data e horário indefinidos)

* Caso necessite