Translate

quarta-feira, abril 09, 2014

Unilever Vôlei vence a primeira partida da semifinal da Superliga e pode decidir em casa

Fora de casa, equipe carioca superou o Vôlei
Amil por 3 sets a 0
(Foto:Fernando Maia/MPIX)
Um grande confronto. Como já era esperado, Unilever Vôlei e Vôlei Amil protagonizaram um show de voleibol na noite desta terça-feira (08.04). Diferente das partidas anteriores entre as duas equipes, o time comandado por Bernardinho mostrou tranquilidade para surpreender os torcedores rivais, que lotaram a Arena Amil: 3 sets a 0 (25/23, 30/28 e 21/13). Fofão, de volta à equipe, foi a maestra. Mihajlovic, a ponteira sérvia, foi impecável e acabou eleita a melhor em quadra, além de ter sido a maior pontuadora, com 21 acertos.
 
Sem esconder o largo sorriso no rosto, Mihajlovic foi celebrada pelas companheiras. E à elas atribuiu o bom desempenho, com um obrigado especial à Fofão.
 
“Foi um jogo excelente. Para o time e para mim. Todo mundo jogou bem e fiquei muito feliz de ter colaborado com a equipe. Com tanta experiência, tantos anos dedicados ao voleibol, não tenho nem palavras para descrever a Fofão. Ela fez a diferença, foi espetacular. Me entrosei muito com a Roberta também, que fez um grande trabalho esta temporada, mas não só eu como todas as minhas companheiras sabemos o quanto a Fofão é importante”, disse Mihajlovic.
 
Além da felicidade, Mihajlovic também mostrou um pouco de surpresa com o placar. Diante de um adversário forte e fora de casa, fazer 3 sets a 0 não era uma aposta tão certa.
(Foto: Fernando Maia/MPIX)
 
“Viemos com o pensamento de vencer. Sempre entramos em quadra com isso na cabeça. Mas não esperava um 3 sets a 0. Acho que isso foi fruto de nosso trabalho e dedicação. Tivemos dois sets muito iguais e elas poderiam ter fechado como fechamos. Felizmente deu tudo certo e conseguimos mostrar que somos fortes”, afirmou a ponteira sérvia, prometendo mais dedicação na partida do próximo sábado, no Maracanãzinho.

Experiente, Bernardinho aprovou a atuação de sua equipe, enxergou pontos a serem melhorados e pregou respeito ao adversário.
 
“Foi um jogo jogado, bem jogado. Nos dois primeiros sets qualquer uma das duas equipes poderiam ter vencido. Cometemos alguns erros, poderíamos ter aberto um pouco, mas aí entra o mérito da equipe adversária, que soube aproveitar. No terceiro set, quando vencemos com uma diferença maior, nosso saque e bloqueio funcionou melhor. Obviamente que a vitória importante, mas para nós está zero a zero. Agora temos que descansar e voltar a trabalhar forte para o confronto no Rio”, analisou Bernardinho, sem deixar de elogiar Mihajlovic e Fofão.
 
“A Mihajlovic é uma grande atacante e mostrou isso. A experiência da Fofão ajudou bastante, não só à ela, mas a organizar toda a equipe”, finalizou.
 
O próximo confronto entre Unilever Vôlei e Vôlei Amil será no sábado (12.04), às 10h, no Maracanãzinho.
 
O jogo
Disputado ponto a ponto, o primeiro set mostrou, como já era esperado, muito equilíbrio entre as equipes. Comandado por Fofão, o Unilever Vôlei chegou até a estar atrás no placar, até pouco depois da primeira parada técnica, mas sempre mostrando volume de jogo. Com grande atuação de Mihajlovic, a equipe comandada por Bernardinho fez valer a força de seu ataque. O Vôlei Amil endureceu a partida, chegou a empatar o marcador no final da parcial, mas não conseguiu superar as visitantes: 25/23.
 
A segunda parcial foi ainda mais disputada. Com sua recepção deixando a desejar, Zé Roberto passou a utilizar suas duas líberos. Do lado do Unilever Vôlei, mais um show de Fofão e Mihajlovic. A ponteira sérvia anotou 10 pontos, todos de ataque, e foi a válvula de escape do time carioca. Mesmo quando ficou no bloqueio, ela recebeu moral da experiente levantadora e fez a diferença mais uma vez. No fim pesou a concentração das meninas do Rio de Janeiro: 30/28.
 
No terceiro set, o Vôlei Amil sentiu a pressão e, aproveitando-se disso, o Unilever Vôlei melhorou. Com um bloqueio mais eficiente que nas parciais anteriores, a equipe comandada por Bernardinho abriu uma grande vantagem numa boa sequência de saques de Mihajlovic. A partir daí, foi só manter a tranquilidade para fechar em 21/13.
(Foto: Fernando Maia/MPIX)
 
 
Ades leva consumidores para assistir segundo jogo da semifinal
 
Até o dia 11 de abril, em 27 lojas do Rio de Janeiro, o consumidor que comprar dois litros de Ades ganhará um ingresso para assistir ao jogo da Superliga feminina de vôlei no Maracanãzinho, no dia 12 de abril, quando os times Unilever e Amil se enfrentarão por uma vaga na final do campeonato. AdeS é um dos patrocinadores do time e com Soy Force, combinação exclusiva da proteína da soja, vitamina e nutrientes, fornece a força que o time precisa para ir sempre além. 
 
Ao total, serão 4.050 ingressos disponíveis para a promoção divididos entre as lojas participantes. O consumidor deve retirar um vale-ingresso com os promotores da marca no ponto de venda no momento da compra e trocá-lo pelo ingresso diretamente no estádio no dia do jogo.
 
O Unilever Vôlei foi finalista da Superliga nas últimas nove temporadas e conquistou seis títulos da competição. Ao todo, a equipe comandada por Bernardinho já ganhou oito troféus e é a maior vencedora da história do voleibol brasileiro.
 
Para chegar até a semifinal nesta temporada, o time carioca se classificou na fase de grupos em terceiro lugar. Depois, nas quartas de final, derrotou o Pinheiros duas vezes para ficar com a vaga.
 
As lojas participantes da promoção são: 
EXTRA MARACANÃ - Rua José Higino, 115 ,Tijuca
EXTRA MARIZ E BARROS - Rua Mariz e Barros 975 
EXTRA CONDE DE BONFIM - Rua Conde de Bonfim, 186 
EXTRA LARGO DO MACHADO - Largo do Machado, 19 a 23
EXTRA BOULEVARD-  Rua Maxwell, 300 - Vila Isabel
GUANABARA VILA ISABEL - Rua Maxwell,520
PREZUNIC BOTAFOGO - Rua General Polidoro, 260
MUNDIAL RIACHUELO - Rua do Riachuelo 192 
PÃO DE AÇUCAR LEBLON - Rua José Linhares, 256 
MUNDIAL STO AFONSO (TIJUCA) - Rua Santo Afonso, 30 - Tijuca
EXTRA CARIOCA - Av. Vicente de Carvalho, 909 Loja 102, Vila da Penha
MUNDIAL IRAJÁ - Av. Mons Félix, 1180, Em Irajá, 
GUANABARA IRAJÁ - Av. Monsenhor Félix, 1213 - Irajá 
ZONA SUL  BAMBINA - Rua Bambina, 36 - Botafogo
MUNDIAL  FREGUESIA - Estrada de Jacarepaguá, 7563 
PREZUNIC  FREGUESIA - Estrada de Jacarepaguá, 7153
GUANABARA BARRA - Av. das Américas, 3501
GUANABARA CAFUNDÁ - Estrada Do Cafundá, 1560
GUANABARA PENHA - Av. Braz de Pina, 201 - Penha 
PREZUNIC ILHA - Estrada do Galeão, 1800
EXTRA BARRA - Av. das Américas, 1510, Barra da Tijuca
MUNDIAL CACUIA - Estrada da Cacuia, 226
MUNDIAL  CURICICA - Estrada dos Bandeirantes, 5450 
EXTRA  GALEÃO - Estrada do Galeão, 2700 - Portuguesa
ZONA SUL BARRA - Av. Érico Veríssimo 565 lj AEB
MUNDIAL RECREIO - Av. das Américas, 13701
PREZUNIC RECREIO - Av. das Américas, 13850