Translate

sexta-feira, abril 18, 2014

BARCELONA VENCE A SEGUNDA NAS QUARTAS DA EUROLEAGUE

Huertas foi um dos destaques da partida(Foto: Divulgação)
O Barcelona, do armador Marcelinho Huertas, abriu dois a zero na série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final da Euroleague – 2013/14 ao derrotar o Galatasaray Liv Hospital Istanbul, nesta quinta-feira (17 de abril), por 84 a 63 (43 a 25 no primeiro tempo), em jogo válido pela segunda rodada, disputado no Palau Blaugrana, na cidade de Barcelona (ESP).

O ‘Barça’ já começou a partida fazendo valer o seu mando de quadra, sem dar chance ao time turco, colocando o seu ritmo e marcando bem as tentativas ofensivas do adversário. Com esse panorama, logo abriu vantagem (21 a 08). No período seguinte, a partida ficou mais equilibrada, mas ainda assim o FC Barcelona se manteve na frente (22 a 17).

Nos dois períodos seguintes, o Galatasaray equilibrou ainda mais as ações, contudo, a equipe espanhola esteve sempre no comando do marcador – 18 a 16 (terceiro) e 23 a 22 (quarto) – vencendo o segundo jogo da série, fazendo bem a ‘lição de casa’.

“Nessa fase importante da Euroleague, vencer em casa é muito importante e conseguimos fazer o nosso papel, abrindo dois a zero e pressionando o adversário para ao terceiro confronto da série, que será fora de casa. O nosso time conseguiu um ritmo muito bom, marcando forte e atacando com consciência, o que foi importante para que vencêssemos”, analisa Huertas, que esteve em quadra por 16min33, registrando estes convincentes números: 12 pontos, 03 rebotes e 06 assistências, com 16 de valoração.

Os outros destaques da partida foram Oleson, 14 pontos, e Abrines, 13 pontos, pelo time espanhol; Domercant, 11 pontos, e Arslan, 10 pontos, em favor da agremiação turca.

O FC Barcelona volta à quadra no domingo (20 de abril), às 14h00 (de Brasília), no terceiro jogo da série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final da Euroleague – 2013/14, diante do Galatasaray Liv Hospital Istanbul, em Istanbul, na Turquia.