Translate

domingo, abril 13, 2014

SUPER PRAIA: Alison/Bruno Schmidt tenta revanche contra Ricardo/Márcio na decisão

Bruno Schmidt comemora o ponto final na vitória
sobre Hevaldo/Bruno(Foto:Paulo Frank/CBV)
A final masculina do Super Praia marcará um reencontro dentro da própria competição. Atuais campeões do Circuito Branco do Brasil Open, Ricardo e Márcio enfrentam Alison e Bruno Schmidt neste domingo (12.04), às 14h, na Praia da Armação, em Salvador (BA). As duplas já duelaram neste sábado, mas em partida válida pelo Grupo B. Ricardo/Márcio ficaram com a vitória por 2 sets a 1 (21/18, 16/21 e 15/11).
Eliminados nas semifinais, Pedro Solberg/Emanuel e Hevaldo/Bruno disputam o terceiro lugar neste domingo, por volta das 11h. O caminho até a final para os atuais campeões nacionais contou com grande apoio da torcida, empurrando o baiano Ricardo, que tinha amigos e familiares nas arquibancadas. A vitória por 2 sets a 1 (21/11, 21/23 e 15/13) contra Pedro Solberg/Emanuel foi construída no jogo mais acirrado das semifinais.

Ricardo e Márcio aceleraram a partida desde o início e conseguiram abrir boa vantagem no primeiro set. Com uma grande performance do defensor no saque, os atuais campeões brasileiros controlaram a parcial e venceram rapidamente por 21/11.

No segundo set, Pedro e Emanuel cresceram em quadra e equilibraram o jogo. As duas duplas se alternaram na liderança do placar, mas, no fim, o bloqueio de Pedro fez a diferença: 23/21.

O saque de Márcio voltou a entrar no tie-break. A dupla abriu dois pontos de frente logo no início da parcial, mas não conseguiu manter a vantagem. O placar seguiu apertado, até que, em ponto muito disputado, Ricardo fechou com uma largadinha: 15/13.

Após a partida, Ricardo agradeceu ao público e comentou a dificuldade no duelo contra o ex-parceiro Emanuel e o melhor jogador da temporada, Pedro Solberg.

"Foi um jogo bastante nervoso, duro, com os dois times jogando no limite. Entramos motivados para não baixar o ritmo. Jogar em casa é sempre especial demais e vocês (torcida) fazem parte deste sucesso, do sucesso do vôlei de praia no Brasil. Muito obrigado pelo apoio. Espero todos na decisão", disse Ricardo.

Já Alison e Bruno Schmidt chegam à semifinal com duas vitórias e uma derrota. E largaram muito bem na partida contra Hevaldo/Bruno, dando a impressão de que fechariam o primeiro set com rapidez. Uma ótima passagem de Hevaldo pelo saque chegou a recolocar os adversários no jogo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 21/19.

O segundo set começou mais equilibrado, até Alison tomar conta da rede. Bem no bloqueio, o Mamute levou seu time a abrir cinco pontos (16/11). A dupla apenas controlou a vantagem para fechar a parcial em 21/16 e garantir a vaga na final.

Bruno Schmidt comentou a derrota na fase de grupos e a expectativa para uma final contra a dupla "da casa".

"Foi uma derrota boa para dar uma sacudida, observarmos alguns erros e vamos entrar muito motivados. Ricardo e Márcio são grandes jogadores e vão jogar em casa, mas estamos confiantes. Trabalhamos duro para conquistar esse título inédito e entrarmos bem na disputa do Circuito Mundial", declarou o defensor.

CONFIRA AS SEMIFINAIS MASCULINAS:
Ricardo/Márcio 2 X 1 Pedro Solberg/Emanuel (21/11, 21/23 e 15/13)
Alison/Bruno Schmidt 2 X 0 Hevaldo/Bruno (21/19 e 21/16)