Translate

terça-feira, abril 29, 2014

Longos 12 anos

Por: Raphael Pessanha
     Semifinal da Liga dos Campeões da Europa, dois gigantes da Europa disputaram uma vaga na final em Lisboa, marcada para o dia 24/5. São 14 títulos em campo, 9 para os espanhóis e 5 dos alemães. O Real Madrid, foi ao Allianz Arena com a vantagem feita no Santiago Bernabéu de 1x0, quarta feira passada. Já o Bayern de Munique precisava vencer por 2x0 para se classificar sem a necessidade dos pênaltis, caso o Real fizesse um gol, obrigaria a equipe alemã a fazer 2 ou mais de diferença.
     Logo no começo, o Bayern se atirou ao ataque e levou o primeiro contra-ataque de muitos que a equipe Merengue armaria na partida. Com 1 minuto de jogo, Xabi Alonso lançou Ronaldo, o português tocou para Di Maria que cruzou, mas Neuer interceptou, aos 8, Coentrão lançou, Neuer saiu do gol e afastou mal, no rebote Bale emendou por cima do gol alemão, a superioridade do Real se transformou em gol aos 15 minutos, quando Modric cobrou escanteio na cabeça de Sérgio Ramos que testou forte para abrir o placar, 1x0 Real. Foram necessários apenas mais 4 minutos, para o time espanhol ampliar, Di Maria cobrou falta para dentro da área, Pepe desviou e novamente Ramos de cabeça conferiu, 2x0. O Bayern chegou com perigo apenas aos 24, com Lahm que encontrou Ribery na área, o francês chutou cruzado a direita de Casillas, o Real respondeu 2 minutos depois, com CR7 que pedalou, passou por Dante e bateu para fora. Mas o português estava apenas se aquecendo, aos 33 o Real deu uma lição de contra-golpe, Benzema recebeu no meio, tocou para Bale, o galês passou na velocidade por Boateng e deixou Cristiano em condições para marcar, o melhor do mundo não perdoou e fez o seu 15° nesta edição, superando José Altafini e Lionel Messi que tinham marcado 14 vezes nas edições 62/63 e 11/12 respectivamente. 4 minutos se passaram e Neuer saiu mal novamente da área para cortar lançamento do Real, a bola sobrou com Ronaldo que de esquerda chutou muito perto do gol vazio, o Bayern estava inofensivo em campo e proporcionou o último lance de risco do 1° tempo faltando 4 minutos para o tempo regulamentar, Alaba arriscou de longe, Pepe cortou de cabeça e a bola passou perto do gol de Iker Casillas. Fim de 1° tempo com o placar em 3x0 para a equipe de Carlos Ancelotti.

 O Bayern precisava de 5 gols para ir à final e começou marcando melhor a saída de bola do time de Madrid, aos 7 minutos, a bola espirrou para Alaba, o lateral cortou um adversário e bateu a gol, mas Sérgio Ramos cortou o perigo para escanteio, o Bayern continuou melhor e após 4 minutos, Lahm tocou para Robben na entrada da área, o holandês chutou e a bola passou perto a trave direita de Casillas. Com maior posse de bola, o time alemão chegou novamente aos 14 com Ribery, o francês fez boa jogada individual, passou por dois e bateu para defesa do goleiro espanhol, 3 minutos mais tarde, Casillas trabalhou novamente em chute de longa distância de Kroos, o espanhol defendeu sem muitos problemas. O Real que parecia ter aberto mão de atacar, chegou novamente com 19 minutos no cronômetro, CR7 e Coentrão apareceram na área, se enrolaram mas o lateral conseguiu finalizar para defesa de Neuer, aos 24, Di Maria cruzou e Ronaldo cabeceou para fora, o Bayern ainda não havia desistido e Mario Gotze recebeu dentro da área, virou e chutou por cima do gol, isso aos 30 do 2° tempo, em seguida Toni Kroos cortou Xabi Alonso perto da área e bateu de esquerda por cima do gol. Aos 44, o Real teve falta a 24 metros do gol de Neuer, Ronaldo cobrou por baixo da barreira, estilo Ronaldinho Gaúcho e surpreendeu o goleiro alemão que não teve reação, o craque português ampliou para seu time e também sua vantagem em número de gols em apenas uma edição do torneio, agora são 16 tentos registrados. O time alemão, ainda tentou o gol de honra com Alaba cobrando falta de longe, Casillas defendeu em dois tempos com tranquilidade. Fim de jogo! O Real Madrid está na grande final em Lisboa.
 
   O time da capital espanhola volta a decidir o título do campeonato mais importante da Europa, após longos 12 anos, quando derrotou outra equipe alemã, o Bayer Leverkusen. Agora o Gigante Branco de Madrid, espera seu rival, que sai nesta quarta feira(30/4) em confronto entre Chelsea e Atlético de Madrid, a primeira partida em Madrid, terminou 0x0.