Translate

domingo, abril 27, 2014

Vasco perde e é o 17° na segundona

Imagem de internet



Pense em um clube que possui conquistas como o Sul-Americano de Campeões, Copa Libertadores da América, Copa Mercosul, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Já sabe qual é? Isso mesmo, é o Vasco da Gama. Um clube de tantas glórias e tradições, se encontra pela segunda vez no Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado, o Clube da Colina perdeu por 2x1 para o Luverdense na segunda rodada e se encontra na zona de rebaixamento para Série C, na 17° posição.

Obviamente ainda é apenas o começo do campeonato e não podemos dizer o que vai ser do Vasco no futuro, mas que o clube não aprendeu com o rebaixamento no ano de 2008, isso é fato.
 Agora imagine torcedores, com um enorme orgulho em poder falar que seu clube do coração foi o primeiro do Brasil a lutar contra preconceitos raciais e sociais, que seu time foi campeão da Libertadores no ano do centenário e que o ídolo máximo de seu clube, também é o maior artilheiro da história do Brasileirão com 190 gols.
Acertou quem imaginou esse torcedores serem os vascaínos. Vascaínos que assistiram hoje, ao seu time centenário perder para um com 10 anos de existência, vascaínos que marcaram presença no bonito Arena Amazonas, mas presenciaram um futebol feio e fraco de seus jogadores, vascaínos que agora guardam um pouco do seu orgulho e demonstram certa dose de despretensão com o time.


Em 2008 o Vasco caiu e se reergueu no ano seguinte sendo campeão da Série B. Que sirva de exemplo a união e determinação daquele grupo de 2009, mas isso tem que ser desde já, porque o sinal já está amarelo para o time de São Januário.