Translate

domingo, abril 27, 2014

Arnold Schwarzenegger aproveita pausa nas filmagens para vir ao Rio e elogia evento brasileiro

Arnold esbanjou bom humor em coletiva (Foto: Mírian de Sousa)
Ele prometeu que voltaria. E cumpriu. Em meio a uma extensa agenda de filmagens do longa-metragem "Exterminador do Futuro 5", o ator e ex-Governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger chegou ao Rio na manhã deste sábado para acompanhar de perto a segunda edição brasileira de seu Arnold Classic. Durante a coletiva de imprensa no Hotel Windsor Barra, o maior divulgador da atividade física com peso no mundo elogiou o Rio de Janeiro e os cariocas, voltou a declarar sua paixão por exercícios e disse que pretende promover outros eventos de fisiculturismo no Brasil.
"Essa ‘Cruzada’ tem gerado bons resultados em todo o mundo e, no Rio, não é diferente. A cidade é realmente maravilhosa. Os cariocas cultuam o corpo, celebram a prática de exercícios e gostam de estar em forma", disse o austríaco.

Ao lado do americano Jim Lorimer, com quem celebra uma parceria de quase 40 anos na organização de eventos mundo afora, do presidente da IFBB (International Federation of Bodybuilding), Rafael Santorra, e dos sócios no Arnold Classic Brasil, Ana Paula Leal Graziano e Luiz Felipe Bonilha, Schwarzenegger contou que levantar peso mudou sua vida: "Era um rapaz comum, com uma vida simples, na Áustria, até o dia em que fui a uma academia pela primeira vez. Dali em diante, minha vida mudou. O sonho de ser campeão mundial de fisiculturismo realizou-se 13 vezes e o esporte me tornou quem eu sou. Foi ele que me levou para os Estados Unidos, me fez virar ator e me conduziu à política", disse o "Exterminador".

"Sou viciado em treinar e me exercito todos os dias. Diziam que, se treinasse muito, poderia apressar meu envelhecimento, ter problemas de saúde ou, mesmo, virar gay. Felizmente, nada disso aconteceu", brincou Arnold, acrescentando ter decidido usar sua popularidade para difundir cada vez mais e em mais lugares do mundo a atividade física e o fisiculturismo.

As filmagens de "Exterminador do Futuro 5", em Nova Orleans (Estados Unidos), não permitirão ao ator voltar ao Brasil para a Copa do Mundo de Futebol, mas ele garantiu que será mais um torcedor da seleção canarinho: "Estou torcendo por bons resultados para o Brasil e fico muito feliz ao ver o país como sede de um evento tão importante, que traz mais turistas ao país e estimula a economia".

Sucesso

Os organizadores do Arnold Classic Brasil, Luiz Feiipe Bonilha e Ana Paula Leal Graziano contaram que o evento já superou com folga o êxito da edição passada. "Inicialmente, esperávamos uma visitação de cerca de 70 mil pessoas, mas o movimento do primeiro dia nos faz prever que esse total chegue a 100 mil visitantes. Além de sucesso de público, o evento ajudará a gerar mais de R$ 80 milhões em negócios", disse Bonilha, que acrescentou: "O Arnold Classic Brasil tem a força de Arnold Schwarzenegger, e sua paixão por nutrição esportiva e fitness é o que ajuda a transformá-lo em êxito tão grande".

Ana Paula Leal Graziano destacou o reforço que o evento teve no caráter multiesportivo que o caracteriza: "No ano passado, houve 19 competições esportivas. Esse ano, teremos um total de 31. Arnold resumiu o que queria que fizéssemos com o evento: "Make it big" ("Façam-no grande"). Cumprimos a orientação à risca", garante a empresária.