Translate

terça-feira, abril 08, 2014

CBV vai homenagear personalidades em comemoração pela 20ª edição da Superliga

Arlene é uma das homenageadas
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Como parte das comemorações dos 20 anos da Superliga, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) vai homenagear atletas, técnicos, clubes e federações que fizeram história na competição. As homenagens serão feitas durante as finais das Superliga Masculina e Feminina.
Dois atletas serão lembrados por terem jogado todas as 20 edições da Superliga: a mineira Arlene Xavier, líbero do Decisão Engenharia/Minas, e Rafael Almeida, levantador do Kappesberg Canoas. Ao longo destes anos, Arlene, que já foi atacante e passou por outros cinco clubes, marcou 706 pontos, sendo 424 de ataque, 218 de bloqueio e 64 de saque. Rafael atuou por outros sete times e marcou 173 pontos, sendo 83 de ataque, 76 de bloqueio e 14 de saque.

Giovane Gávio, Marcelo Fronckowiak e Carlos Weber também entram no grupo dos homenageados com o feito de terem conquistados títulos como atleta e técnico.
Giovane foi campeão como jogador na temporada 96/97 pela equipe do Report/Suzano e como técnico na temporada 10/11, à frente do SESI-SP. Fronckowiak acumulou dois títulos como atleta nas temporadas 97/98 e 98/99 pela Ulbra e um como treinador no mesmo time em 02/03. Na temporada passada (12/13), levou o RJX ao título. Já Weber também foi campeão do lado de Fronckowiak em duas temporadas pela Ulbra e conquistou o título como treinador em 03/04 comandando a Unisul.
A CBV também vai homenagear cinco clubes que se fizeram presentes em todas as edições. São eles: Brasil Vôlei Clube (Campinas) e Minas Tênis Clube, na Superliga masculina; e São Caetano, Minas Tênis Clube, Osasco e Pinheiros, na feminina. Também serão homenageadas a Federação Mineira de Voleibol (FMV) e a Federação Paulista de Volleyball (FPV), por terem mantido equipes no campeonato durante todos estes anos.
Os homenageados da Superliga masculina receberão uma placa da CBV ao final do jogo entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP, no próximo domingo (13.04), às 10h no Mineirinho. Os homenageados da Superliga feminina serão reconhecidos no dia 27 de Abril.