Translate

domingo, abril 20, 2014

A vergonha infinita

Por: Raphael Pessanha
 
    Na última sexta-feira(18/04) teve início o Brasileirão Série B e como muitos já imaginavam, o impasse entre Portuguesa, Fluminense e CBF ainda continua.
    A Lusa entrou em campo para enfrentar o Joinville em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série B 2014, mas aos 15 minutos de jogo a chegada de uma liminar em vigor que devolve os 4 pontos perdidos pelo time paulista ano passado, fez com que o clube retornasse a Série A do Campeonato. O técnico Argel Fucks mandou que seus jogadores fossem ao vestiário para acatar tal determinação judicial, provocando o término da partida minutos depois.
    Infelizmente estamos vivenciando um dos piores episódios já acontecidos no futebol brasileiro, dando origem a uma enorme falta de respeito com o histórico de um campeonato tão rico e com o torcedor, que já começa a encarar tal caso com impaciência, misturado a grande dose de bom-humor.
    Enquanto o acontecimento já andou "passeando" pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD) e Superior Tribunal de Justiça(STJ), a mancha nos clubes, CBF e história do nosso futebol, continua a crescer sem parar. De uma coisa podemos ter certeza. Não haverá citação de "O Pequeno Príncipe" que nos salve dessa infinita vergonha por qual passamos.