Translate

quinta-feira, abril 17, 2014

KOBE BRYANT FAZ PARCERIA COM CRIATIVOS BRASILEIROS PARA ESTIMULAR A PRÁTICA DE ESPORTES

Enquanto seus dois últimos anos de carreira no basquete se aproximam, Kobe Bryant se voltou para o Brasil como um lugar para investir em iniciativas de alto impacto e focadas em propósito. A primeira delas é um projeto com criativos brasileiros para fazer com que crianças e jovens do Brasil se mantenham ativos e pratiquem esportes.
Isso vem da convicção de Kobe de que o esporte é essencial para o desenvolvimento integral de qualquer criança, pela disciplina que ela adquire, pelas habilidades de liderança que desenvolve e pelos benefícios à saude, que podem ajudar a reduzir as taxas  alarmantes de obesidade infantil no Brasil.
Kobe desafiou a Mandalah, uma consultoria de inovação consciente com sede no Brasil e escritórios ao redor do mundo, para ajudá-lo nessa missão. A Mandalah, por sua vez, uniu-se à FLAG, sua parceira estratégica e uma das principais holdings criativas do país, para estruturar e executar o projeto.
Dia 28 de abril, 12 criativos brasileiros vão se encontrar com Kobe em Los Angeles para uma reunião de kick-off, na qual o brief do projeto será oficialmente comunicado. Nesse mesmo dia, os criativos viajarão para a sede global do Facebook, no Vale do Silício, onde ao longo de 5 dias irão conceber, desenvolver e prototipar um projeto que use a tecnologia para envolver as crianças brasileiras com o esporte. Ao final da semana, a equipe voltará a se reunir com Kobe em Los Angeles para apresentar os resultados. O processo será conduzido pela Mesa&Cadeira, empresa brasileira que lidera mesas de trabalho para solucionar desafios estratégicos em períodos curtos de tempo. Assim que voltarem da Califórnia, FLAG e Mandalah buscarão investimentos para a implementação do projeto.
O time de criativos será formado por profissionais reconhecidos, vindos de diversas indústrias criativas, entre elas programação, design, cinema, storytelling, marketing e finanças. O 12º membro da equipe será escolhido por meio de uma chamada criativa, lançada no dia 15 de abril através do site www.onelastmember.com.