Translate

domingo, abril 13, 2014

Parabéns a todos os campeões



Por: Raphael Tavares 
 
    Flamengo e Vasco voltaram a decidir o Campeonato Carioca após 10 anos. Flamengo vinha de uma eliminação precoce na libertadores e o Vasco insatisfeito com um longo jejum sem o título carioca e a incomoda situação de ter que jogar a 2° divisão do Brasileiro esse ano. O jogo foi tenso, amarrado, truncado, catimbado, sofrido e acima de tudo polêmico. Tudo que se era esperado de uma decisão entre Flamengo e Vasco. Acompanhe agora os melhores momentos dessa final emocionante até o último minuto. 

 O jogo começou amarrado e depois de 12 minutos o Vasco deu o primeiro susto no Flamengo. Douglas Silva cobrou falta da direita e André Rocha não conseguiu desviar para o gol de Felipe, o Fla respondeu com André Santos com falta da intermediária, a bola foi longe, sem perigo para o Vasco. Aos 16 minutos Willian Barbio perdeu a bola no meio de campo, o Fla puxou rápido contra-ataque que terminou com finalização errada de Alecsandro. 

Após 13 minutos o Fla chegou novamente em velocidade, Márcio Araújo encontrou Paulinho no meio, Paulinho botou na frente e chutou a direita de Martín Silva. Aos 33 Paulinho recebeu boa bola de André Santos e arriscou de fora da área, Martín Silva espalmou e no rebote Everton tentou fazer o gol em impedimento marcado pelo árbitro, o Vasco respondeu logo em seguida,Thalles bateu de longe, por cima do gol de Felipe, no minuto seguinte, mais Vasco, falta a mais de 32 metros da meta que Felipe Bastos bateu centralizado, facilitando a defesa do goleiro flamenguista. Com 38 minutos, Everton veio em velocidade e chutou de fora da área para defesa de Martín Silva, no minuto seguinte, Douglas Silva recebeu na entrada da grande área e chutou colocado, Felipe encaixou sem problemas, logo depois, o Vasco perdeu bola no ataque e Luis Antônio puxou contra-ataque, o flamenguista tinha duas opções de jogada mas preferiu arriscar de longe, a bola passou longe do gol cruz-maltino. 

Nos acréscimos o Vasco ainda chegou duas vezes ao ataque, a primeira com Diego Renan que bateu longe do gol flamenguista e aos 47 com Douglas silva que tocou para Pedro Ken na direita, o meia arriscou de longe obrigando Felipe a espalhar para o lado. Fim de um primeiro tempo que o Vasco jogou mais no ataque e o Flamengo explorou os espaços encontrados em rápidos contra-ataques. 

    Aos 7 do segundo tempo, o Vasco fez boa jogada pela direita com André Rocha, o lateral tocou atrás para Douglas que bateu a gol, a bola explodiu na zaga, voltou para Bastos que chutou, novamente pegou na zaga do Fla e por fim Diego Renan pegou rebote e arriscou para boa defesa de Felipe. O Flamengo respondeu aos 11, Leo Moura tocou para Alecsandro que serviu André Santos de calcanhar, o lateral ganhou a área e finalizou para fora. 

2 minutos depois, Paulinho consegui falta na esquerda de ataque do Fla, antes da cobrança, Chicão e André Rocha trocaram farpas dentro da área vascaína, o árbitro expulsou os dois deixando ambas as equipes com um jogador a menos. 19 minutos, Diego Renan recebeu na meia esquerda, passou por Leo moura e chutou a esquerda do gol de Felipe. Depois de 9 minutos, Thalles fez boa jogada pela direita, achou Pedro Ken na área, que driblou Erazo e foi derrubado. Pênalti! Na cobrança, Douglas Silva bateu na direita de Felipe que pulou para o outro lado. Vasco 1x0 Flamengo. Depois do gol, o time de São Januário recuou e o Flamengo passou a atacar de forma desordenada, foram muitos cruzamentos para área vascaína que a zaga cortava com eficiência, até os 46, quando Leonardo Moura cobrou escanteio da direita, Wallace cabeceou na trave e a bola sobrou para Márcio Araújo empatar a partida no Maracanã, o camisa 8 do Flamengo estava impedido no lance.  Depois, aos 48, Bernardo ainda cobrou falta de longe que Felipe defendeu em dois tempos. E ficou assim.
    
O Flamengo é campeão carioca de 2014 com dois empates na final, fazendo valer a vantagem conquistada por ter tido melhor campanha na fase de pontos corridos. O clube da Colina continua com um incômodo jejum no Campeonato Carioca e agora vai concentrar forças para a disputa da Copa do Brasil e Brasileirão Série B 2014.
   
 Outros campeões estaduais pelo Brasil: Ituano venceu o Santos nos pênaltis e é o campeão Paulista de 2014, Bahia empatou com Vitoria em 2x2 e levantou a taça, Internacional goleou o Grêmio por 4x1 e faturou o tetra Gaúcho(2011, 2012, 2013, 2014), Cruzeiro empatou em 0x0 com Atlético Mineiro e a festa é azul em Belo Horizonte, Atlético-GO bateu o Goiás por 1x0 e conquistou sua 13° taça do Campeonato Goiano, Figueirense ganhou do Joinville por 2x1 e sagrou-se Campeão Catarinense desse ano, Londrina venceu o Maringá nos pênaltis e é Campeão Parenaense e por fim, o Cene bateu o Águia Negra pelo placar de 2x0 e levantou o título Sul-Mato-Grossense. Parabéns a todos os Campeões!