Translate

domingo, abril 27, 2014

Os grupos da Copa 2014 - GRUPO B

Por: Raphael Pessanha 

O Grupo B, terá nada menos que Espanha e Holanda reeditando a final da Copa da África 2010.  Salvador vai tremer as 16h do dia 13 de Junho! Completam o grupo, a boa seleção do Chile e a concorrente Austrália.

Grupo B
Espanha (1°)
Holanda (15°)
Chile (14°)
Austrália (60°)




Espanha: A atual campeã do mundo de 2010 e bicampeã da Eurocopa de 2008 e 2012, também aparece como líder do ranking da FIFA de seleções. A Fúria desembarca no Brasil com o status de equipe a ser batida. Tendo ficado em 1° no Grupo I das Eliminatórias Européias e com um elenco forte que manteve a base do time campeão na África do Sul, o técnico Vicente del Bosque ainda adota o mesmo estilo de jogo, que dá prioridade aos passes e grande posse de bola. O treinador tem três baixas importantes, o goleiro Valdés, o meia Thiago Alcântara e o atacante Jesé Rodríguez não estarão na Copa por conta de lesões e o lateral direito Arbeloa ainda se recupera de contusão. Porém poderá contar com seu capitão Casillas, a forte dupla de zaga Sérgio Ramos e Piqué, o entrosamento de Xabi Alonso, Xavi e Iniesta no meio de campo e o reforço do atacante Diego Costa, que vive excelente fase no Atlético de Madrid.

    A Espanha vem de uma safra tão boa de jogadores, que bons nomes como Koke, Cesc Fabregas, David Silva, Isco, Juan Mata, Jesus Navas e Fernado Torres ficarão na reserva.

    Time base: Casillas; Arbeloa(Azpilicueta), Sérgio Ramos, Piqué e Jorbi Alba; Sérgio Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Villa e Diego Costa.





Holanda: A vice-campeã de 2010, não encontrou maiores dificuldades para vir ao Brasil, sendo a 1° colocada do Grupo D e tendo Robin van Persie como maior goleador com 11 gols das Eliminatórias Européias. A Laranja Mecânica, treinada por Louis van Gaal, chega ao Brasil com sua costumeira seleção ofensiva que sempre vimos em Copas do Mundo. Com um forte quarteto de ataque, o técnico da Holanda(que já treinou e foi campeão com Ajax, Barcelona e Bayern de Munique), contará com o contraste que vivem dois de seus principais atletas. Enquanto o ponta Arjen Robben está em excelente fase no Bayern, o meia Wesley Sneijder não encontra o seu melhor futebol no Galatasaray. O quarteto é completado pelo goleador Robin van Persie do Manchester United e o rápido e habilidoso Jermain Lens do Dynamo Kiev.

    A Seleção Holandesa, tem um histórico grandioso, aonde constam a revolucionária seleção vice-campeã das Copas de 1974 e 1978 e a poderosa seleção de 1988, campeã da Eurocopa daquele mesmo ano. 

    Time base: Stekelenburg; van der Wiel, Bruno Martins Indi, Ron Vlaar e Daley Blind; Stijn Schaars, Nigel de Jong e Sneijder; Robben, Jens e van Persie.





Chile: A Seleção Chilena se classificou para Copa, após ficar em 3° nas Eliminatórias Sul-Americanas.
    O técnico Jorge Sampaoli, continua apostando em um esquema 3-4-3, implantado pelo seu antecessor, Marcelo Bielsa, aonde o principal foco é a intensa pressão sobre a saída de bola da defesa adversária. O treinador, tem bons jogadores a sua disposição como, Valdívia, Arturo Vidal, David Pizarro, Jean Beausejour, Alexis Sánchez, Mark González e Eduardo Vargas.
    
Time base: Claudio Bravo; Medel, Marcos González e Jara; Isla, Vidal, Díaz e Mena; Valdívia, Vargas e Sánchez.



Austrália: A seleção da "Terra do Canguru", se classificou, após ter ficado em 2° no Grupo B da 4° fase das Eliminatórias Asiáticas.
    O técnico Ange Postecoglu, vai tentar fazer com que sua equipe não vá apenas fazer um "tour" pelo Brasil. Com um futebol que se baseia em bolas longas e cruzamentos na área, o treinador conta com Tim Cahill no seu ataque e ainda espera pela presença de Robbie Kruse, que está se recuperando de lesão no joelho.
    Os maiores feitos da Seleção Australiana são, os 4 títulos da Copa das Nações da OFC(1980, 1996, 2000 e 2004) e a maior goleada da história do futebol internacional: 31x0 contra a Seleção da Samoa Americana em 11 de Abril de 2001, partida válida pelas Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2002.
   
 Time base: Langerak; Wilkshire, Neill, Ognenovski e McKay; Milligan, Holman, Robbie Kruse(Carl Valeri), Breciano e Tommy Oar; Tim Cahill.


JOGOS:
13/6(16h)    Espanha x Holanda     Arena Fonte Nova, Salvador
13/6(18h)    Chile x Austrália          Arena Pantanal, Cuiabá
18/6(16h)    Espanha x Chile           Maracanã, Rio de Janeiro
18/6(13h)    Austrália x Holanda     Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
23/6(13h)    Austrália x Espanha    Arena da Baixada, Curitiba
23/6(13h)    Holanda x Chile           Arena de São Paulo, São Paulo